quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Após 72 horas, chances de encontrar corpo de médico diminuem

Santarém - As possibilidades de encontrar o corpo do médico cardiologista Paulo Jennings diminuem devido o tempo de desaparecimento que já passa de 72 horas.

Além do fator tempo, condições ambientais como o fluxo, visibilidade e profundidade do Rio Amazonas tornam a operação mais difícil. Devido a má visibilidade na área, os mergulhadores utilizam o tato na tentativa de sentir e identificar o corpo no fundo rio.

De acordo com o Major Luiz Cláudio a área está sendo verificada de forma minuciosa, e os bombeiros utilizando várias estratégias na tentativa de encontrar o médico.

“Nós fizemos vários mergulhos, descemos até o leito do rio, verificamos que a profundidade é em média de seis a oito metros, então trabalhamos é nesse sentido, fazer as buscas em cima das informações que nos foram repassadas.” afirma o subtenente Lavor que participou dos mergulhos.

O acidente

O médico santareno Paulo Jennings pulou do barco Aruã para dar um mergulho por volta das 15 horas de sábado (8). O barco viajava pelo Rio Amazonas, na costa do município de Óbidos, próximo a ilha Januário. Nele, o médico e seus convidados saíram de Santarém às 8 horas da manhã de sábado com destino ao município de Oriximiná e planejavam pescar nos Rios Trombetas e Cuminã. Após atravessar uma localidade com farol de sinalização, Jennings demonstrando estar feliz por mais uma vez participar de seu hobby preferido, avisou aos amigos que daria um mergulho, se jogou no Rio Amazonas e sumiu.
Notapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário